terça-feira, 6 de março de 2012

Suite Casal - Bela Vista

Desafio/Solução

De grandes amizades podem surgir grandes clientes =)

Nesse projeto tive a preocupação de deixarmos o ambiente aconchegante e organizado, tentando inserir no projeto todos os desejos dos clientes.

A primeira ideia foi criar uma parede inteira de armário, para distribuir melhor as coisas do casal, e além de utilizarmos porta de correr, colocamos uma delas de espelho para deixar o ambiente maior.

Na parede da cama, onde existe uma janela, descentralizada com relação ao ambiente, criamos uma caixa de drywall de forma a criar uma falsa impressão de centralização da janela, o que ficou mais fácil já que as cortinas (embutidas nessa caixa) tiveram um papel fundamental para isso. E claro pra dar um charme colocamos um papel de parede ( que diferente da maquete, foi comprado o que imita uma palha, super charmoso )

Como a cliente também usa computador foi necessário criar uma espécie de balcão, e acoplado a ele aproveitamos para criar uma sapateira (mulher tem muitos sapatos) e nichos acima para guardar livros, fazer um altar , com uma porta de correr em que eles podem escolher que lado do nicho quer deixar fechado. O detalhe da formica amadeirado, foi utilizado nas portas e no criado mudo, para dar um charme nos mobiliario.
Também foi projetado um varal de fotos da familia na parede entre a bancada e o nicho. Funcionando como um varal de memorias do casal.

Na parede estreita entre o banheiro e a entrada, aproveitamos para colocar a tv na parede e fazer um pequeno nicho para esconder o decoder da tv e o dvd. E no restante da mesma entre o armário e o banheiro, vários ganchos na parede para pendurar a roupa do dia, sem deixar as mesmas jogadas na cama, na cadeira ou no banheiro.

A iluminação teve uma mistura de luminária geral, luminária direcionável para alguns detalhes e closet, pendente para leitura, tudo com iluminação amarela para dar mais aconchego.


PROJETO









ANTES...







Um comentário:

  1. Parabéns Maysa! Cada trabalho seu mostra o cuidado que vc tem em conhecer seus clientes! Estou adorando... pena que não moro mais em SP.

    ResponderExcluir